O Brasil precisa da Nova Previdência – Nereu Crispim

A nova Previdência é uma necessidade urgente para a recuperação da economia brasileira. O sistema atual fracassou e está totalmente insustentável. Negar que a Previdência precisa ser reestruturada é uma absurda utopia. O presidente Bolsonaro foi eleito por uma ampla parcela da população que deseja mudanças reais no país. O povo está cansado de ver os políticos fazendo “puxadinhos”. É preciso fazer uma reforma radical, que mexa nos alicerces desta grande construção chamada Brasil.

Há diversas medidas de extrema relevância que precisam ser implementadas logo, como a reforma tributária, a revisão do pacto federativo, o pacote anticrime e a reforma política, por exemplo. Mas, sem dúvida, a mais prioritária é a nova Previdência. Um projeto técnico de alta complexidade elaborado pelo ministro Paulo Guedes e sua competente equipe, com a perspectiva de economizar R$ 1 trilhão em 10 anos. Além de salvar as finanças do país, vai promover mais justiça social. Quem ganha mais irá contribuir com mais. Quem recebe menos arcará com uma alíquota menor.

É preciso enfatizar que quem aprova o projeto da nova Previdência repudia a desigualdade e apoia o combate aos privilégios. É inadmissível que membros da classe política (da qual faço parte) e da jurídica, entre outras, recebam altos salários de aposentadoria e amplos benefícios, enquanto a grande maioria dos trabalhadores receba tão pouco e com imensa dificuldade.

Finalmente, é tempo de os parlamentares pensarem nas necessidades reais do Brasil e não apenas nos interesses partidários. Resgatar a economia é bem mais relevante do que defender uma bandeira ideológica. Não é hora de torcer contra o governo democraticamente eleito. É hora de pensarmos nos cidadãos que levantam cedo, pegam ônibus lotado e encaram duros desafios para poderem pagar as contas e sustentar a família. Esses são os que mais precisam que a nova Previdência seja aprovada e não têm como frequentar o Congresso Nacional para fazer lobby.

Por Nereu Crispim, deputado federal (PSL/RS)

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: